Conheça: Tipos de Pistolas Para Pintura Líquida

Pistolas Para Pintura Líquida

 

Pistola de sucção: possui um compartimento acoplado na parte de baixo da pistola da pintura líquida. É onde a tinta ou verniz fica armazenado. Um tubo de sucção com filtro de rede retém qualquer tipo de impureza. O tubo suga a tinta ou verniz do recipiente e leva até a pistola de pintura líquida chegando até o bico pulverizador.

Pistola de gravidade: outro modelo de pistola da pintura líquida. É semelhante em muitos aspectos com a pistola de sucção. A diferença está no compartimento onde fica a tinta. Neste tipo de pistola de pintura líquida ela fica na parte superior. A tinta ou verniz escorre até o bico ejetor devido ao peso e à força de gravidade, daí a origem do nome deste equipamento.

Pistola de pressão: este tipo de pistola da pintura líquida, não possui o tal compartimento acoplado. A tinta ou verniz é armazenado em um depósito à parte, normalmente um tambor. Sua capacidade de armazenamento permite usar mais tinta ou verniz e cobrir áreas maiores. A partir do tambor, a tinta ou verniz passa por uma mangueira até o bico pulverizador da pistola de pintura líquida. O tambor possui rodízios para facilitar o deslocamento.

Pistola automática: é a pistola de pintura líquida que oferece maior velocidade na pulverização. O trabalho rende mais. A área de cobertura da pistola automática é muito maior e o consumo de material é menor. O resultado é economia de tempo e de material.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet