Destaque: Cetec Completa 24 Anos

 

Mais fabricante do que distribuidora, Cetec completa 24 anos

 

 

Cetec, líder brasileira em equipamentos para pintura industrial, completa 24 anos esse mês. Entre as razões para festejar, além da longevidade incomum para empresas brasileiras, está o fato que a Cetec vem gerenciando e superando a crise econômica.

O segredo? Combinar uma robusta estrutura local de fabricação com um crescente número de revendas, o que garantiu um aumento de quase 100% no primeiro semestre comparando com o mesmo período do ano passado.

 

“No início, uma parte significativa do nosso negócio estava focada na distribuição de equipamentos importados. Nos últimos anos, porém, decidimos investir no desenvolvimento de nossos próprios modelos. Como resultado, conseguimos expandir o alcance para clientes potenciais, que começaram a ter acesso a equipamentos de qualidade internacional mas com preços ajustados a realidade brasileira”, disse Eduardo Cernic, diretor da Cetec.

 

Fortalecendo seu perfil como fabricante, a Cetec ajudou, por exemplo, a popularizar a pintura Airless. “Com aproximadamente R$3.500,00, pintores são capazes de adquirir uma SM-10, um equipamento que chamamos internamente de “Meu Primeiro Airless””. Ele permite que profissionais pintem uma área medindo 1000 metros quadrados em um único dia. Com rolo e pincel, pouquíssimos pintores conseguem pintar 200 metros quadrados dentro do mesmo período de tempo. Graças ao sucesso da SM-10 – a qual foi listada como uma best-seller pelos últimos dois anos -, a Cetec lançou a SM-10 Plus Black Edition, um equipamento mais robusto com capacidade de 2.2 litros por minuto de tinta.

 

“Nós também distribuímos as máquinas de pintura produzidas pela empresa dos Estados Unidos Titan e a europeia Exel Kremlin Rexson & Sames, o que atualmente corresponde a um pouco mais de 40% da nossa operação de pintura líquida,” disse Cernic, observando que esse ano a empresa também ingressou no segmento de demarcação viária, com o lançamento da Tecline.

“Esse é outro projeto totalmente desenvolvido dentro da Cetec.”

 

O segmento de Revestimento em Pó também se beneficiou das melhorias promovidas pela Cetec em sua estrutura de fabricação – a companhia tem, por exemplo, uma impressora 3D para o desenvolvimento de protótipos. “Os novos displays dos equipamentos Unique Plus fornecem ao pintor todas as informações sobre as configurações. Isso melhora a performance do equipamento e reduz o consumo de tinta.” Na pistola, também é possível ajustar a voltagem e corrente elétrica, e o equipamento também contém uma base vibratória, dispositivo que melhora a velocidade durante o processo de mudança de cor. “É o único equipamento no Brasil desse tipo que tem essas tecnologias.”, observa o diretor da Cetec.

 

Expansão da Rede

 

Para vender os lançamentos que estão sendo continuamente produzidos em sua planta, o departamento de vendas da Cetec iniciou processo

de busca de revendas. Esse esforço vem trazendo resultados positivos, e os equipamentos da Cetec estão agora disponíveis em 81 endereços no

Brasil – eram apenas 50 um ano atrás.

Apenas nos dois últimos meses, a Cetec entrou em acordos de distribuição com Tintas MC, Tintas Verginia, Casa do Pintor, Amarelinha Tintas, Baratão das Tintas, Tintas Royal, Tintas 3 de Maio e Tintas Palmares. “Nosso objetivo é fechar o ano com pelo menos mais 30 endereços na nossa rede de distribuidores”, adicionou Cernic.

 

Detentor do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec forneceu mais de 20.000 equipamentos para 10.000 clientes em toda a América do Sul.

 

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet