Pintura Eletrostática em Portões

A pintura eletrostática a pó ou com tinta líquida é a melhor técnica para se pintar um portão, principalmente se for com grade de ferro. Por ter muitas reentrâncias, detalhes e a área da superfície ser pequena, a tinta aplicada com pistola cobre muito melhor. Já para portões totalmente fechados (utilizados principalmente em garagens) a vantagem está na maior superfície, o que facilita a pintura.

Antes de pintar o portão é preciso prepará-lo para receber a tinta. Comece verificando se há pontos de ferrugem em alguma parte do portão. É preciso tirá-los para que a corrosão não se espalhe para outras partes. Lixe a área corroída com escova de aço, principalmente no foco da ferrugem e vá um pouco além de onde ela se concentra. Após notar que a ferrugem saiu, aplique um anticorrosivo para proteger a superfície e também, uma massa plástica para cobrir frestas, que podem ser a entrada para o acúmulo de água, que podem gerar novos focos de ferrugem.
Faça todas essas etapas da preparação no mesmo dia para que a superfície do portão não acumule umidade e acelere a oxidação. Especialistas recomendam também, limpar a área com sabão neutro para tirar qualquer vestígio de gordura que pode tornar a área impermeável quando a tinta for aplicada.

A tinta automotiva com pintura eletrostática é a mais indicada para a pintura de portões, pois é mais resistente aos raios de sol, chuva e poeira. Pintar um portão vai muito além da questão estética. Afinal, a tinta automotiva com pintura eletrostática oferece maior proteção contra a ferrugem, aumentando sua durabilidade e resistência. Lembre-se que um portão enferrujado torna-se frágil e aumenta a insegurança, porque é mais fácil de ser arrombado.

Especialistas recomendam que o portão seja pintado no início da manhã ou no final da tarde. Período em que o sol está mais fraco, porque os raios solares muito intensos acabam queimando a tinta, podendo comprometer o acabamento. Entre uma demão e outra deixe um intervalo de quatro horas, pelo menos, para que a tinta seque completamente. Aproveite e utilize cores diferentes na pintura para dar uma nova “cara” à fachada da casa, mas não esqueça que deve combinar com o restante do imóvel.
Fonte: Portal Terra

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet